UNEB convida comunidade para participar da edição virtual do Julho das Pretas

Palavras-chave:
A UNEB, por meio da Pró-Reitoria de Ações Afirmativas (Proaf), convida a comunidade acadêmica e os seus diversos públicos para participar das atividades da 8ª Edição do Julho das Pretas.
 
A iniciativa celebra o 25 de julho, no qual se comemora o Dia Internacional da Mulher Negra Afro Latina-Americana e Caribenha e o Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra.
 
Nesta edição, que conta com o tema “Em Defesa das Vidas Negras, pelo Bem Viver“, as atividades serão todas online, gratuitas e poderão ser acessadas a partir de plataformas digitais e redes sociais, por conta da pandemia da Covid-19.
 
A UNEB participa da coordenação de sete atividades da programação (veja todas as atividades), que teve início no dia 30 de junho e segue com ações até 18 de agosto.
 
Idealizado em 2013, pelo Instituto da Mulher Negra (Odara), o Julho das Pretas consiste em uma estratégia de incidência política desenvolvida a partir de uma agenda conjunta com os movimentos de mulheres negras da Bahia e da Região Nordeste, para o fortalecimento das agendas e organizações.
 
Fonte: ASCOM/UNEB
 
 

Notícias Relacionadas