Uneb lança mestrado profissional com foco em educação e diversidade

O Departamento de Ciências Humanas do Campus IV da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), localizado em Jacobina (337 km de Salvador), inicia, em agosto de 2014, as atividades do Mestrado Profissional em Educação e Diversidade. Com duração de dois anos, o curso tem como foco a profissionalização de educadores para atuar com as diversidades e singularidades socioeducativas e culturais da educação básica, intervindo, pedagogicamente, nas realidades educacionais. As inscrições estão abertas até o dia 21 de junho.

A iniciativa se caracteriza pela formação em serviço, por meio de uma articulação maior entre a Universidade e a escola básica, buscando a transformação das práticas educativas dos docentes da rede pública, com foco em questões locais e na educação contextualizada.

A formação dos educadores se dará em duas linhas, entre as quais os candidatos deverão optar: cultura escolar, docência e diversidade, ligada à formação e profissionalização dos educadores no contexto das diversidades em sua relação com a história, os espaços e as demandas; e formação, linguagens e identidades, com ênfase na formação docente para atuar com as linguagens nas práticas educativas.