UNEB realiza inscrições para I Mostra de Arte até 18 de maio

Palavras-chave:

A UNEB, por meio da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Praes), lançou a I Mostra de Manifestações Culturais Tradicionais e Contemporâneas dos Territórios de Identidade (Mostrate), evento virtual que irá exibir trabalhos artísticos nas categorias de Artes do Espetáculo em Áudio Visual, Literatura, Música e Artes Visuais.

As produções devem estar relacionadas com algumas das seguintes temáticas: isolamento social referente a Pandemia da COVID-19; territórios de identidade; pertencimento cultural local, expressão individual; releitura de clássicos populares e outros. Serão premiados 12 trabalhos, três em cada categoria.

De acordo com o edital, poderão participar da mostra estudantes da graduação presencial e da semipresencial em Música. Os interessados têm até o dia 18 de maio para preencherem formulário online.

“Essa mostra é um convite para que a universidade expresse artisticamente, através dos seus discentes, como estamos lidando com os anseios, necessidades, resoluções e mudanças trazidas pela pandemia da Covid 19. A Arte tem um potencial formativo e de transformação das pessoas. Nesse momento de isolamento social, com poucas interações, o evento possibilitará socializar experiências artísticas que trabalham a dimensão estética”, explica Elivânia Reis, pró-reitora de Assistência Estudantil.

A iniciativa é realizada em parceria com professores do curso de Licenciatura em Teatro, do Departamento de Educação (DEDC) do Campus VII, em Senhor do Bonfim, que integram a comissão de avaliação da mostra.

“A Arte e a Cultura têm sido essenciais durante a Pandemia. Elas vêm estabelecendo conexões entre as pessoas para que atravessem esse momento de distanciamento social com mais qualidade de vida. Conhecer os discentes da UNEB através de suas produções artísticas por meio da Mostrate inaugura um novo modo de relacionamento entre esses sujeitos, a comunidade universitária e seu entorno”, afirma a professora do curso de Teatro Karine de Faria.

A previsão é que o resultado final seja divulgado no dia 7 de junho.  Os 12 trabalhos premiados serão exibidos em Mostra virtual a ser realizada no dia 30 de junho.

Informações: www.portal.uneb/praes.

 

Fonte: ASCOM/UNEB

Notícias Relacionadas