Perguntas e Resposta - Mais Futuro

Perguntas e Resposta - Mais Futuro

1. Os anexos da inscrição precisam ser autenticados?
Resposta: Sim. Precisam ser autenticados, não necessariamente em cartório. Podem receber um “confere com o original” de qualquer agente público municipal, estadual ou federal com o carimbo da repartição e identificação do agente. Inclusive da própria universidade.
 
2. As cidades sinalizadas para o estágio apresentam uma grande distância do local de estudo. Haverá ajuda para o deslocamento?
Resposta: Não há expectativa de pagamento de auxílio-transporte, pois o programa disponibiliza vagas na cidade onde o aluno estuda ou em cidades próximas.
 
3. Alguns estudantes possuem aulas nos dois turnos. Nesse caso, como fica o acerto do horário para o estágio?
Resposta: O programa prevê disponibilidade de um turno vago para o estágio, podendo esse turno ser negociado pelo estudante com seu chefe imediato.
 
4. O calendário de volta às aulas na UESC se inicia em 17 de abril. No entanto, a inscrição para o Programa vai até o dia 31 de março. Haveria a possibilidade de adiamento da inscrição?
Resposta: Não. As inscrições independem do calendário letivo, pois são realizadas via internet. Para os alunos da UESC não é necessário o comprovante de matrícula para a inscrição, podendo a mesma ser realizada com o número do CPF.
 
5. Sobre comprovação de residência, podem ser anexadas cópias de contratos de aluguel ou apenas boletos e afins, visto que muitos (as) estudantes moram em residências alugadas e os comprovantes estão em nome dos proprietários?
Resposta: São válidos como comprovantes de residência: contrato de aluguel, correspondência com código postal, declaração da universidade (quando o estudante for morador da residência universitária) e contas de água, luz e telefone.
 
6. O estágio pode ser acumulado com bolsa de outra natureza, como o PIBID, por exemplo?
Resposta: Pode. Todas as bolsas de natureza meritória podem ser acumuladas desde que os horários sejam compatíveis.
 
7. Estudantes que entraram recentemente na universidade (calouros) podem acessar o programa? Estudantes do semestre 2017.2, como devem proceder para ter acesso ao mesmo?
Resposta: Sim, os calouros podem se inscrever através da internet. Os estudantes de 2017.2 devem aguardar a publicação do próximo edital. O programa prevê o lançamento de edital a cada semestre letivo.
 
8. Como os estudantes devem proceder sobre alteração cadastral?
Resposta: Caso você já tenha finalizado sua inscrição e pretenda mudar alguma informação ali contida, deverá entrar em contato com a sua universidade para que a mesma lhe devolva a inscrição e você possa realizar os ajustes.
 
9. O sistema tem apresentado falhas em seus anexos. Como proceder?
Resposta: Entre em contato com a sua universidade indicando o erro, para que sejam realizados os ajustes no sistema. São problemas temporários que podem ser corrigidos.
 
10. Quem já perdeu alguma disciplina pode se inscrever?
Resposta: Sim. Somente após a inscrição no programa é que o aluno não poderá ser reprovado em mais de duas disciplinas.

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