Governador Rui Costa lança Escola Cultural em Juazeiro nesta sexta (15)

Palavras-chave:
 

O governador Rui Costa lança, nesta sexta-feira (15), acompanhado pelo secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, o projeto Escolas Culturais no município de Juazeiro (502 km de Salvador). O ato será, às 16h, no Colégio Modelo. O projeto integra o programa Educar para Transformar e tem como  objetivo promover o protagonismo estudantil, além de reconhecer e requalificar a escola como um espaço de circulação e produção da diversidade cultural do Território de Identidade onde está inserida.


O projeto já foi implantado em Itabuna e envolverá 85 unidades escolares, em 85 municípios, potencializando os projetos artístico-culturais já existentes e fomentando novas atividades. Para tanto, as escolas serão requalificadas para que sejam desenvolvidas atividades nas áreas de dança, música, audiovisual e literatura. Com isto, auditórios e outros espaços destas unidades escolares receberão equipamentos para projeção de audiovisual, com palco para apresentações artísticas e com internet banda larga para o desenvolvimento dos projetos, a exemplo de programas de rádio e fomento ao empreendedorismo, dentre outros.

Dentro da metodologia de trabalho, estão incluídos, entre outras atividades, saraus literários e oficinas de canto, coral, instrumentos, dança, audiovisuais, além de potencialização das bandas marciais, fanfarras e orquestras das escolas ou criação desses conjuntos musicais nas escolas que não os possuírem.

Agenda - Em Juazeiro, o governador Rui Costa cumpre uma série de compromissos antes de lançar o projeto Escolas Culturais. A partir das 10h, Rui inaugura o novo posto do SAC – Serviço de Atendimento ao Cidadão, no Shopping Juá Garden, e a reforma e ampliação do Centro de Saúde na sede municipal.

Durante o evento, o governador assina o acordo de Cooperação Técnica e Financeira com os Consórcios Públicos do Sertão do São Francisco e Piemonte Norte do Itapicuru e inaugura o primeiro Escritório Regional do Programa Primeiro Emprego. Entre 12h15 e 13h15, o governador concederá entrevista a um pool de rádios da região.

Notícias Relacionadas