Fala Parceiro - Educar para Transformar

Fala Parceiro - Educar para Transformar

 

 



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


A convocação do segmento empresarial para colaborar com o fortalecimento da educação foi reforçada pelo governador Rui Costa, que relacionou o fortalecimento da educação ao desenvolvimento econômico do estado. “A Bahia possui hoje a segunda maior rede de ensino profissionalizante do País. Com o fortalecimento da educação, nós teremos também mão de obra de melhor qualidade. Então, essa parceria com o segmento empresarial é um círculo virtuoso que tem o potencial inclusive de atrair mais empresas para o estado, gerando mais emprego e renda para a nossa população”.

Veja o que os empresários falam sobre o Pacto pela Educação
 

- Carlos Gantois, vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia – Como industrial e como homem da Educação, entendo que a aproximação do setor privado com a Educação é fundamental. Este Pacto pela Educação é uma forma de promover o devido desenvolvimento da região Nordeste e da Bahia. Um dos caminhos é a política educacional para que possa capacitar melhor as empresas e melhorar a produtividade e a competitividade.

 


- Victor Ventim, presidente do Fórum Empresarial da Bahia - "O pacote de concessões de obras púbicas à iniciativa privada o Estado poderá usar seu dinheiro para saúde, educação, segurança, que são áreas mais nobres e que merecem a preocupação do Estado para melhorar a vida do cidadão”

 


- João Pedro Bahiana, presidente da Associação de Jovens Empreendedores do Estado da Bahia (Ajebahia) - Educação é primordial em todos os sentidos, com uma educação eficiente você consegue resolver diversos problemas sociais. Acho a Educação primordial, fico feliz de o Governo estar privilegiando esse tema, o setor privado não pode ficar de fora desta colaboração para construir uma plataforma eficiente.
 

 
- Frutos Dias Neto, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Salvador
- "Sem dúvida, esse foco do Governo é muito bem-vindo e estamos sempre abertos a trabalhar em conjunto para dar oportunidade do primeiro emprego, estágios e para a formação de nova mão de obra para os nossos lojistas".

 


- Pedro Dourado, diretor da Uranus 2 - "Qualquer coisa relacionada à Educação é boa para o mercado empresarial. Quanto mais educar as pessoas, melhor para a economia e mais produtividade".


 



- Wilson Andrade, diretor da Associação Baiana das Empresas de Base Florestal - "É de muita importância o processo da formação, não só do trabalhador, mas do administrador, em vários níveis da empresa. Tudo isso parte da educação básica, que precisa e deve ser complementada com a educação profissional da área".


 


- Roberto Fiamenghi, presidente do Sindicato das Indústrias Químicas e Petroquímicas - "Nós acreditamos que a educação é fundamental para o desenvolvimento da nação. A participação do Estado na formação, principalmente, técnica, é muito importante".

 

 

 

- João Quadros, presidente do Instituto Miguel Calmon – "Acredito que o vetor base do desenvolvimento do Brasil, como foi em vários países, sem duvida, é a Educação. No nosso caso, dependemos muito da formação do ensino fundamental, acho que a parceria Empresas Privadas-Governo,  é muito".


 


- João Schaun Schnitmam, diretor da Fieb e presidente do Sindicato das Indústrias de Móveis – "Sempre achei maravilhosa, a parceria do setor público com o privado. Nada transforma tanto, no mundo, do que educar. Com a Educação, a gente consegue melhorias de produtividade, melhorias na segurança pública, no turismo, uma gama de situações que a Educação traz para melhorar o país".

 

Notícias Relacionadas