20ª NOTA FNE: sobre o adiamento da CONAE 2014

O Fórum Nacional de Educação (FNE) reunido em Brasília, dia 24 de janeiro de 2014, vem a público informar e lamentar o adiamento da 2ª Conferência Nacional de educação. Tal fato ocorre por decisão administrativa do Ministério da Educação (MEC). Este Fórum, com as contribuições e os trabalhos dos Fóruns Estaduais, Municipais e Distrital de Educação, cumpriu com todas as etapas necessárias para a realização da etapa nacional da CONAE 2014, no período de 17 a 21 de fevereiro.

Reconhecemos o prejuízo desta postergação, dada à tramitação do PNE no Congresso Nacional e toda a preparação vivenciada no ano de 2013, apresentando várias propostas que foram incorporadas no texto referência, frutos dos debates nas Conferências municipais, Intermunicipais, Estaduais e Distrital.

Diante do exposto o FNE convoca a etapa nacional da CONAE 2014 para o período de 19 a 23 de novembro de 2014, e conclama os Fóruns, as entidades, e movimentos sociais, os delegados e delegadas a continuar o processo desmobilização para o aprofundamento dos temas da CONAE e em defesa da educação pública.

Assinam:
Coordenador Nacional do Fórum Nacional de Educação (FNE)

Entidades presentes:

1. Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e