71% das escolas da rede estadual estão em funcionamento

A segunda-feira foi de volta às aulas para os estudantes do 3º ano do ensino médio da rede estadual da Bahia. As aulas de reposição transcorreram normalmente nas 19 escolas polo organizadas pela Secretaria da Educação do Estado em bairros variados de Salvador. Os estudantes foram mantidos na mesma turma, turno de origem e horário regular de aula. Nesta terça-feira (26/6), as aulas seguem normalmente.

Confira a lista das escolas polo aqui

Nesta fase inicial, os professores estão realizando um diagnóstico do nível de aprendizagem de cada turma. Em seguida, está programada uma revisão dos conteúdos que já foram trabalhados com os estudantes neste ano.

“Consideramos que este primeiro dia de aula, para uma operação desta complexidade, foi muito bem-sucedido. As aulas fazem parte do calendário de reposição para o 3º ano do ensino médio. Esta retomada é de grande importância para garantir uma preparação adequada dos estudantes para o Enem e vestibulares”, disse o secretário da Educação Osvaldo Barreto.

De acordo com o diretor do Colégio Carneiro Ribeiro Filho, Edinaldo Freitas, o primeiro dia de reposição dos estudantes do 3º ano do ensino médio ocorreu normalmente com a participação de alunos e professores. “As aulas já estão sendo repostas para os alunos, que compareceram interessados neste primeiro dia de retorno”, disse.

Motivação – Os estudantes se motivaram com o retorno das aulas. Ítalo Adriano, 18 anos, do Colégio Mário Augusto Teixeira de Freitas, em Nazaré, disse estar ansioso para retomar os estudos. “Minha expectativa é grande. Tem o Enem, o vestibular. Temos que estudar, e quanto antes, melhor”.

A preparação para o Enem também é a prioridade para Mateus Pereira, 17 anos, estudante do 3º ano do Centro Estadual de Educação Profissional Severino Vieira. “O retorno às aulas é bom para quem vai fazer a prova não ficar perdido. Durante os dias sem aula, estudei em casa e discutia questões com os colegas através do Facebook”, disse.

Saiba como está o funcionamento no interior>>

Notícias Relacionadas