Ações do Educar para Transformar são abordadas com prefeitas de Nova Redenção e Campo Alegre de Lourdes

Fotos: Claudionor Jr. - Ascom/Educação

Com foco na melhoria da qualidade da educação pública no Estado da Bahia, o secretário da Educação, Osvaldo Barreto, vem ampliando o diálogo com prefeitos e autoridades políticas do Estado. Nesta quarta-feira (20/05), o secretário se reuniu com a prefeita do município de Campo Alegre de Lourdes, Delaneide Dias, e a prefeita Anna Guadalupe Pinheiro, de Nova Redenção, na sede da Secretaria da Educação, no Centro Administrativo (CAB). Na ocasião, foi discutida a importância do programa Educar para Transformar – um Pacto pela Educação – e as estratégias de implementação das ações do programa.

Para as gestoras, o programa Educar para Transformar é o caminho ideal para  garantir uma educação de qualidade. “Precisamos andar de braços dados com o Estado para fazer a melhor educação possível. Só através da educação é que a gente consegue inserir o indivíduo no mercado de trabalho e garantir sua cidadania”, afirmou a prefeita Anna Guadalupe. “Essa união vai alavancar o índice de pessoas alfabetizadas com uma educação de qualidade”, ressaltou Delaneide Dias.

O diálogo com gestores municipais e autoridades políticas visa atender a um dos objetivos do Educar para Transformar, que é reunir esforços de municípios, estudantes, professores, gestores, família, organizações sociais, as empresas e a sociedade em geral em prol da melhoria contínua na qualidade da educação. O programa visa, ainda, alfabetizar as crianças na idade certa, até os oito anos de idade e assegurar a presença de todos os jovens e crianças nas escolas, com desempenho adequado à sua série e com sucesso na trajetória escolar.