Ações do Educar para Transformar são abordadas com prefeitos e Assembleia Legislativa

Foto: Claudionor Jr. - Ascom/Educação

Na busca pela alfabetização de todas as crianças até oito anos na Bahia, que é uma das metas do programa Educar para Transformar – um Pacto pela Educação, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia vem realizando uma série de encontros com representantes de diversas instituições. Nesta quarta-feira (29/07), o secretário da Educação, Osvaldo Barreto, falou sobre as ações estratégicas do Educar para Transformar com o deputado Marcelo Nilo, presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, na sede da Secretaria, no Centro Administrativo (CAB). Também abordou o regime de colaboração entre Estado e municípios com os prefeitos Nadson Roberto, de Miguel Calmon e Dirceu Ribeiro, de Mirangaba.

“Não acredito em gestão sem parceria, e a Secretaria da Educação do Estado tem se mostrado uma parceira fundamental das prefeituras", deputado Marcelo Nilo

O deputado Marcelo Nilo destaca a importância do programa Educar para Transformar. “Não acredito em gestão sem parceria, e a Secretaria da Educação do Estado tem se mostrado uma parceira fundamental das prefeituras, neste setor bastante cobrado pela sociedade, que é a educação”, diz.

“Estamos sempre em busca de parcerias para melhorar a educação do nosso município. E com certeza, essa união de forças é o que vai fazer a diferença. Algumas ações já estão em progresso, como o apoio no transporte escolar e nas escolas municipalizadas, além da expansão na oferta do Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (EMITec)”, afirma Dirceu Ribeiro.

Já o prefeito Nadson Roberto enfatiza aspectos que valorizam as ações da parceria entre o Estado e municípios. “Um dos destaques do programa é que, além de envolver o aluno, o gestor e professor, aproxima a família da escola e isso fortalece a educação”, explica.