Bahia realiza seminário da Base Nacional Comum Curricular

Professores, estudantes e gestores educacionais de todas as etapas e modalidades da Educação Básica e do Ensino Superior, da capital e do interior, participam, nestas terça e quarta-feira (26 e 27), do Seminário Estadual da Base Nacional Comum Curricular, no Hotel Fiesta, das 8h30 às 18h. O evento visa promover debates e contribuições qualificadas ao documento da BNCC que será norteador dos conhecimentos que todos os estudantes da educação básica, nas quatro áreas do conhecimento, têm direito a aprender. A partir da definição da BNCC todos os sistemas de ensino e as escolas da educação básica de todo o país definirão seus currículos considerando as especificidades locais e regionais.

>> Saiba mais sobre a Base Nacional Comum Curicular

O seminário é promovido pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) e Ministério da Educação (MEC). A programação inclui mesas redondas de debates, grupos de trabalho e oficinas para subsidiar a versão final do documento da BNCC, que vem sendo construído desde 2015, com a participação de educadores de todo o país.