Bem Viver estreia na TVE com conteúdos sobre alimentação e hábitos saudáveis

Palavras-chave:
Um novo programa para promover alimentação e hábitos saudáveis, bem-estar, cultura e saúde popular. Esse é o Bem Viver, que estreia na TVE neste sábado (5), às 12h30, com reapresentação toda quinta-feira às  7h30.
 
Com apresentação da jornalista Luana Ibelli, o programa traz informações sobre saúde, alimentação saudável, agroecologia, reforma agrária e assentamentos rurais tanto para moradores do campo quanto das cidades.
 
O novo programa também mostra a relação de nosso modo de vida com a natureza e a comunidade, principalmente em meio a uma pandemia mundial agravada também por uma crise ambiental e climática. 
 
O Bem Viver é uma produção do site de notícias Brasil de Fato que teve início em 2018 apenas em versão para rádios e atualmente é exibido na TVT, em São Paulo.
 
Destaques
 
• Alimento é saúde, momento em que profissionais de saúde falam sobre as propriedades e benefícios dos mais diversos alimentos, suas vitaminas e benefícios para o nosso corpo.
 
• Dica de saúde, momento em que profissionais de saúde dão dicas de como prevenir doenças, cuidados pessoais e de como ter uma vida mais saudável.
 
• Momento agroecológico, quadro que mostra experiências diversas na área da agroecologia, alimentação sem veneno, agricultura familiar e os perigos do uso de agrotóxicos. 
 
• Comida de Verdade, em que a cozinheira Letícia Massula, do projeto Cozinha da Matilde, traz receitas tipicamente brasileiras, com uso preferencial por alimentos orgânicos e livres de veneno. Letícia conta ainda a história dos alimentos e causos sobre hábitos alimentares no Brasil. 
 
• Mosaico Cultural, com música, cinema, literatura, teatro, todas as vertentes da arte como forma de potencializar nosso Bem Viver.
 
• Entrevista, que traz um bate-papo com profissionais de saúde, educação, cultura e psicologia, que falam sobre vida saudável, agroecologia e bem-estar.
 
Rural Produtivo
 
A TVE lançou, em 2020, o programa Rural Produtivo com conteúdos sobre produtos da agricultura familiar, cultivos, tecnologias, estratégias de convivência com semiárido, iniciativas da agroecologia, a cultura popular e receitas culinárias. Sempre aos sábados às 14h, o programa tem horário alternativo na segunda-feira, às 6h30, e na quinta-feira, às 20h.
 
Fonte: ASCOM/IRDEB

Notícias Relacionadas