Escolas
Educação Básica
Educação Infantil
Ensino Fundamental
Ensino Médio
Educação de Jovens e Adultos
Educação Indígena
Educação do Campo
Educação Especial
Educação para a Diversidade
Educação Ambiental e Saúde
Legislação
Saúde na Escola
Programa Saúde na Escola – PSE
Transversalidade
Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente
Material de Apoio Pedagógico
ProEASE
Programa de Uso Racional de Água e Energia nas Escolas
Juventude em Ação – Agenda 21
Olimpíadas de Saúde e Meio Ambiente
Educação Fiscal
CIEA
Hortas Escolares
Saúde Ocular
Educação corporal, artística e cultural
Jogos Estudantis
Educação Integral em Tempo Integral
Currículo
Sistemática de Acompanhamento Pedagógico
Programas e Projetos Estruturantes
Educação Profissional
Jornada Pedagógica
Educação Superior
Rede Escolar
Infraestrutura
Gestão da Informação Educacional
Informações Educacionais
Sistemas de Informações Educacionais
Estatísticas Estaduais da Educação
Gestão Regional
NTE 01 - Irecê
NTE 02 - Bom Jesus da Lapa
NTE 03 - Seabra
NTE 04 - Serrinha
NTE 05 - Itabuna
NTE 06 - Valença
NTE 07 - Teixeira de Freitas
NTE 08 - Itapetinga
NTE 09 - Amargosa
NTE 10 - Juazeiro
NTE 11 - Barreiras
NTE 12 - Macaúbas
NTE 13 - Caetité
NTE 14 - Itaberaba
NTE 15 - Ipirá
NTE 16 - Jacobina
NTE 17 - Ribeira do Pombal
NTE 18 - Alagoinhas
NTE 19 - Feira de Santana
NTE 20 - Vitória da Conquista
NTE 21 - Santo Antônio de Jesus
NTE 22 - Jequié
NTE 23 - Santa Maria da Vitória
NTE 24 - Paulo Afonso
NTE 25 - Senhor do Bonfim
NTE 26 - Salvador
NTE 27 - Eunápolis
Gestão Escolar
Projeto de Prevenção ao Uso Abusivo de Drogas
SIGEDUC
Transparência na Escola
Estudantes
Educadores
Institucional
Municípios
Você está em: institucional › Notícia › Cátedra da USP receberá o educador Mozart Neves em debate sobre políticas públicas de educação
Cátedra da USP receberá o educador Mozart Neves em debate sobre políticas públicas de educação
Publicado em sex, 25/09/2020 - 10:11 por ASCOM / SEC
Palavras-chave:
Com as eleições municipais em vista, a Cátedra de Educação Básica, sediada no Instituto de Estudos Avançados (IEA-USP), receberá o educador Mozart Neves Ramos para abordar o cenário das políticas públicas de educação no país. O colóquio será no dia 26 de setembro, às 9h.
Titular da Cátedra Sérgio Ferreira, do Polo de Ribeirão Preto do IEA, Mozart considera necessário que os candidatos estejam preparados para se comprometerem com a área, considerando as consequências da pandemia do coronavírus para a economia e também a implementação do novo Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica). Em sua exposição, ele tratará dos caminhos e alternativas possíveis para avanços na área.
Com ele, estarão os debatedores Luiz Miguel Martins Garcia, presidente da Undime (União dos Dirigentes Municipais de Educação) e Romualdo Luiz Portela de Oliveira, presidente da ANPAE (Associação Nacional de Política e Administração da Educação). A coordenação do debate será de Bernardete Gatti, pesquisadora da Cátedra de Educação Básica.
Sem necessidade de inscrição prévia, o colóquio será transmitido pelo canal da Cátedra no YouTube.
A Cátedra
Criada em 2019, a Cátedra de Educação Básica é uma parceria do Instituto de Estudos Avançados (IEA-USP) com a Fundação Itaú para Educação e Cultura. São oferecidos seminários e cursos gratuitos, com atestados de participação, para professores, estudantes e interessados no tema. Os vídeos das atividades realizadas estão disponíveis no site e no canal do YouTube da Cátedra.
Fonte: ASCOM Cátedra USP
Notícias Relacionadas
-
Governo do Estado investe R$ 27 milhões em novo colégio, em Vitória da Conquista
-
Sugestão de Pauta - Aulão Territorial em Itapetinga prepara estudantes para o Enem 2024
-
Prorrogadas inscrições para formações sobre desenvolvimento socioemocional e educação financeira
-
Inscrições para cursos de qualificação profissional para mulheres começam nesta quinta-feira (12)
-
Secretaria realiza terceira live para formação de estudantes beneficiados pelo Bolsa Presença
-
Educadores da rede estadual discutem estratégias pedagógicas, no Sudoeste da Bahia
-
Professores das Agências de Notícias refletem sobre como tornar a notícia mais atrativa