Cemitec realiza 3º Encontro de Gestores do Emitec para fortalecer o ensino com intermediação tecnológica na Bahia

Palavras-chave:

Fotos: Elisabeth Guerra
O Centro Estadual de Referência do Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (Cemitec) deu início, nesta quarta-feira (6), ao 3º Encontro de Gestores do Emitec, em Salvador. O evento, que se estende até sexta-feira (8), reúne gestores e coordenadores de 25 Núcleos Territoriais de Educação (NTE) e tem como objetivo fortalecer o acompanhamento e monitoramento do Programa Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (Emitec) em centros regionais e unidades de vinculação.

“Estamos em uma agenda estratégica, reunindo gestores que trabalham com o nosso Ensino Médio com intermediação tecnológica. Tê-los aqui, hoje, é necessário para alinharmos essa política pública, oferta que é tão valiosa e que chega em tantos espaços da Bahia.  Manter essa política coesa e falando a mesma linguagem é de extrema importância para a SEC”, destacou a superintendente de Políticas para a Educação Básica, Helaine Souza.

Durante o evento, estão previstas formações específicas para o Emitec e atividades que promovem a integração dos gestores com as equipes docente, pedagógica e gestora do Cemitec, visando fortalecer a educação em áreas remotas da Bahia e garantir que o Emitec ofereça uma solução eficaz para o ensino em regiões de difícil acesso.

A coordenadora do Cemitec, Flávia Carvalho, reforçou a importância do encontro para fortalecer o Emitec. “Este é o terceiro encontro que realizamos anualmente para fortalecer as ações do programa. O evento visa integrar as equipes dos Centros Regionais de Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (Cemit) e das unidades escolares estaduais com os professores do Emitec. Nosso objetivo é proporcionar um processo formativo, melhorar os fluxos do programa e garantir uma educação de qualidade que atenda às necessidades dos estudantes, favorecendo sua continuidade nos estudos e sua inserção no mundo do trabalho”.

Lucia Virgínia, articuladora de aprendizagem e avaliação da área de Matemática e suas Tecnologias do Emitec, expressou suas expectativas para o encontro. “Este é o segundo encontro que faço parte e estou muito contente em participar desse momento. Aqui, os gestores irão trocar experiências, vivenciar momentos de interação entre quem está na capital e quem vem do interior e saber dos problemas e das dificuldades de todos, além de desabafar e colocar os nossos pontos de vista. A expectativa é de sairmos daqui muito mais munidos e levarmos, cada vez mais, uma educação de qualidade para os nossos estudantes”, afirmou.

Notícias Relacionadas