Ciência na Escola é tema de encontro entre Secretaria da Educação e Academia de Ciência da Bahia

Palavras-chave:
Foto: Claudionor Jr. - Ascom/Educação



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


O fortalecimento da educação científica nas escolas da rede estadual foi um dos temas do encontro entre o secretário da Educação do Estado, Osvaldo Barreto, e o presidente da Academia de Ciência da Bahia, o ex-governador, médico e professor Roberto Santos, nesta quarta-feira (29/04), na sede da Secretaria, no Centro Administrativo (CAB). O principal projeto nesta área desenvolvido pela Secretaria é o Ciência na Escola, que proporciona um espaço para experimentação e ampliação dos conhecimentos científicos, atendendo a mais de 413 mil estudantes.
 
Na ocasião, o ex-governador Roberto Santos destacou a importância do envolvimento dos estudantes com as ciências desde o ensino fundamental. “Nossa intenção é estabelecer esse vínculo, que tem sido muito interessante para a Academia de Ciências. Entendemos que, para o Brasil continuar sua produção científica com trabalho de pesquisas, é importante que os jovens comecem, desde o ensino fundamental, a ter o contato com as ciências”, declarou

FORMAÇÃO E MATERIAL MATERIAL DIDÁTICO

O Ciência na Escola inclui a formação de professores, bem como a edição dos livros “Bahia, Brasil: espaço, ambientes e cultura” e “Bahia, Brasil: vida, natureza e sociedade” distribuídos para estudantes do ensino fundamental. O conteúdo é georreferenciado na realidade baiana e apresenta conhecimentos das diversas áreas, como biologia, geografia, química, física e história.
 

Notícias Relacionadas