Começa nesta quinta-feira (9) a 2ª edição do Flin, com muita literatura e apresentações musicais

Palavras-chave:
Elói Corrêa/GOVBA
A 2ª edição do Festival Literário Nacional (Flin) será aberta nesta quinta-feira (9), às 9h, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras. Realizado pelo Governo do Estado da Bahia, através da Fundação Pedro Calmon (FPC/Secult), o evento acontece até sábado (11) e tem na programação Baco Exu do Blues, Rita Batista, Itamar Vieira Junior, Auritha Tabajara, Jhordan Matheus, Tiago Banha, Hiran, Guedez, Nêssa e a Banda Afrocidade.
 
Abrindo com chave de ouro, o rapper Baco Exu do Blues e a apresentadora Rita Batista darão boas-vindas ao público do festival com a mesa “Entre o blues e os girassóis”. Durante a tarde é a vez dos escritores Rita Santana e Evanilton dialogarem com o Marielson Carvalho, e também do “Conversa Preta”, com a colagista Keila Godim, a educadora financeira Karine Oliveira, com mediação de Luana Souza. Além da batalha de mc’s, na área externa da quadra e a noite fica por conta da dona do hit “Aquele swing” a cantora Nêssa.
 
O segundo dia do Flin, tem a mesa com produtor de conteúdo digital, Adriel Bispo, que bate um papo sobre a influência dos livros com estudantes de Cajazeiras. Logo na sequência, a cordelista indígena Auritha Tabajara e a escritora Michelliny Vernuschk discutem sobre os direitos sociais igualitários, e na tarde da sexta, o ganhador do Prêmio Jabuti Itamar Viera Junior e Paulliny Tort, finalista do Prêmio Oceanos dividem a mesa “O mundo que nos resta a partir de agora”. Ainda tem apresentação musical do rapper Hiran e o soteropagotrap do Guedez.
 
O último dia da programação está muita a cara de Cajazeiras! Na mesa “Cajacity é meu país”, o idealizador da página “Cajazeiras da Depressão” Wendel Muniz e a vocalista do “Samba Ohana” Marcela Guedes, conversam com Eduardo Luz, do site “Fala Cajazeiras”. Têm conversa sobre pessoas trans com a paraibana Bixarte e o baiano Esteban Rodrigues, com mediação do poeta Alex Simões e a resenha é certa na mesa com os humoristas Jhordan Mateus e Tiago Banha que dialogam com atriz Luana Xavier. O encerramento fica com a musicalidade da Banda Afrocidade.
 
Lembrando que para acessar os espaços das apresentações é necessário do Certificado Covid ConectSus e documento de identificação com foto e a ocupação acontece de acordo com os limites do espaço. O uso da máscara é facultativo e a diversão é garantida, vai ficar fora dessa?
 
Confira mais informações no site flin.ba.gov.br e no Instagram @flinoficial.

Notícias Relacionadas