Comitê Baiano pela Verdade lança livro sobre desaparecidos

O Comitê Baiano pela Verdade (CBV) promove o lançamento do livro “Onde está o meu filho?” no dia 19 de junho, às 9h30, na Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia. O livro conta a história do “desaparecimento” do estudante de Direito, líder estudantil e militante de esquerda, Fernando Augusto Santa Cruz Oliveira, empenhado na luta contra a ditadura militar.

Fernando Santa Cruz “desapareceu” junto com Eduardo Collier Filho (conhecido como Duda Collier), que estudava na Faculdade de Direito da UFBA. Os dois “desapareceram” no dia 23 de fevereiro de 1974 e até hoje não se sabe o paradeiro deles, embora haja indícios de que foram assassinados numa das casas clandestinas de tortura da repressão, da polícia da ditadura.

O livro “Onde está meu filho?” narra a desesperada luta de sua mãe, dona Elzita, que há quase quatro décadas vem procurando a resposta. Durante o lançamento do livro será exibido um filme de dona Elzita, que hoje tem 99 anos.