Comitê Estratégico do PAR delibera sobre habilitação dos órgãos e entidades gestores da EPT

Palavras-chave:
Na tarde desta quarta-feira (17), o Comitê Estratégico do Plano de Ações Articuladas (PAR 2021) tratou da habilitação dos órgãos e das entidades gestores da Educação Profissional e Tecnológica (EPT) no âmbito local. Havia a expectativa de aprovação na reunião de hoje, mas os membros optaram por adiar para a semana que vem. Com isso, todos os integrantes do comitê receberão o documento a ser aprovado para uma análise mais aprofundada. Representando o Conselho dos Secretários de Educação (CONSED), estava o presente o subsecretário da Educação da Bahia, Danilo Souza.
 
Ao apresentar a posição do CONSED, pela aprovação da habilitação, o subsecretário Danilo Souza disse que é fundamental construir, dentro do regime de colaboração, mecanismos como esse, que garantam essa oferta. "Do ponto de vista do CONSED, consideramos importante a habilitação das outras secretarias e autarquias correspondentes".
 
De forma geral, no que diz respeito à EPT, o PAR 2021 garante apoio técnico e financeiro da União às ações vinculadas à Educação Básica. O ponto de atenção é que o programa abrange apenas a EPT de nível médio, desenvolvida na forma articulada com o Ensino Médio.
 
Um segundo ponto é que os órgãos e entidades homologados somente vão poder cadastrar iniciativas especificas para a  Educação Profissional e Tecnológica. Outro assunto da reunião foi o credenciamento dos municípios no PAR, devido a sua reabertura.
 
Informações da Ascom/CONSED

Notícias Relacionadas