Conselho Estadual de Educação realiza última sessão plenária de 2019

O Conselho Estadual de Educação da Bahia (CEE/BA) realizou nesta terça-feira (17), na sede do órgão em Salvador, a última reunião do Conselho de Pleno de 2019, com a participação do secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, e do subsecretário da pasta, Danilo Souza. Os conselheiros entram em recesso e retornam às atividades no dia 20 de janeiro de 2020.

A presidente do CEE/BA, Anatércia Contreiras, destacou a parceria com a Secretaria da Educação e a relação construída, na gestão do secretário Jerônimo, de respeito à autonomia de ambos, conforme suas competências e esfera de atuação. "O Estado reconhece o Conselho Estadual de Educação com total autonomia e o Conselho Pleno em sua soberania quanto decisões", afirmou.

O secretário Jerônimo Rodrigues destacou o profundo respeito e admiração ao trabalho desenvolvido pelo CEE/BA. "O Conselho é o coração de um 'Sistema de Educação' e o poder reconceituar junto à sociedade é muito importante pra Secretaria. Quero agradecer a parceria e que, em 2020, a gente possa homenagear e reconhecer às pessoas que contribuíram com a história deste Conselho de forma conjunta", ressaltou.

Segundo o subsecretário Danilo, é preciso agradecer a doação, dedicação, estudo e generosidade de todos do Conselho Estadual de Educação para ajudar a construir a Educação da Bahia em 2019. "Um trabalho de compromisso político, com a causa da Educação, fundamental para construção da cidadania", acrescentou.

Os gestores da pasta visitaram as instalações do CEE/BA e cumprimentaram os funcionários.

Fonte: CEE/BA