Delegação da Etiópia vai conhecer modelo de alimentação escolar da rede estadual

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia recebe, entre os dias 24 e 30 de março, delegação da Etiópia para conhecer o modelo da alimentação escolar desenvolvido na rede estadual de ensino, referência para diversos países africanos e para o Centro de Excelência Contra a Fome do Banco Mundial de Alimentos das Nações Unidas PMA/ONU. Como primeiro compromisso de agenda, a delegação se reúne com os secretários da Educação, Osvaldo Barreto, de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, e de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Geraldo Reis, na sede da Secretaria da Educação, às 14h, no Centro Administrativo (CAB).

Na programação da delegação da Etiópia, estão previstas, ainda, visitas às escolas em Salvador e nos municípios de Serrinha e Conceição do Coité. O modelo de alimentação escolar e as ações na área de segurança alimentar, nutricional e de agricultura familiar implementadas no Estado já atraíram a visitação de 16 delegações de países nos últimos anos.

Investimentos - Para assegurar uma alimentação escolar de qualidade, a Secretaria da Educação do Estado aumentou os investimentos de R$ 27 milhões, para R$47,2 milhões, no último ano. Além disso, o Estado tem como prioridade para 2015 ampliar o investimento dos produtos provenientes da agricultura familiar na alimentação escolar das unidades. A Secretaria da Educação já adquire, no mínimo, 30% dos gêneros alimentícios das escolas por meio da agricultura familiar, conforme a Lei nº 11.947/2009, beneficiando as famílias que vivem dessa atividade.

Confira agenda das visitas:
- 24/3
Reunião com secretários da Educação, Desenvolvimento Rural e Desenvolvimento Social do Estado
Local: Secretaria da Educação do Estado – CAB

- 25/3