Diretores da Undime se reúnem com o secretário Osvaldo Barreto

A nova diretoria da União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação da Bahia (Undime-Ba) garantiu apoio ao programa Pacto pela Educação – Todos pela Escola, da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, que tem como foco principal, a alfabetização de todas as crianças até os oito anos de idade.

“Colocamos a importância da parceria da Undime com a Secretaria da Educação, sobretudo na articulação dos municípios em prol do Pacto”, ressalta Renê Silva, vice-presidente da Undime, durante apresentação da nova diretoria ao secretário Osvaldo Barreto, na sexta-feira (29). A nova diretoria da Undime foi eleita no último dia 14 de abril e tem Luiz Walter de Lima, secretário da Educação de Camaçari como presidente reeleito da instituição.

Ainda relativo à pauta da reunião, a diretoria da Undime discutiu com o secretário sobre o fortalecimento e ampliação das ações do Programa de Apoio aos Municípios (Proam), retorno do acompanhamento e assessoramento do Plano de Ações Articuladas (PAR) e aceleração do processo de municipalização da rede de ensino e estadualização das escolas.

“O secretário se mostrou sensível a todos os pontos de discussão e prometeu uma agenda periódica de trabalho para que as questões levantadas na reunião sejam aprofundadas e colocadas em prática”, disse Renê Silva.