Dirigentes discutem sobre Educação em atividade audiovisual

Fotos: Josenildo Almeida - Ascom/Educação
Com o objetivo de promover discussões sobre a temática da Educação, os dirigentes da Secretaria da Educação do Estado (SEC) assistiram, nesta segunda-feira (6), no auditório da instituição, em Salvador, ao documentário “Jonas e o circo sem lona”. O filme dirigido por Paula Gomes conta a história de um garoto de 13 anos de idade da periferia de Salvador, que pensa em abandonar a escola para se dedicar a um circo improvisado por ele no quintal de sua casa. No entanto, sua mãe, que já trabalhou em um circo, deseja que ele estude para ter um futuro melhor.

O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, falou sobre a importância da atividade audiovisual. “Começamos o ano de 2020 dando boas-vindas a Guilherme Menezes na nossa equipe, que nos trouxe essa agenda cultural sobre um tema sensível e que vai ajudar bastante a gente”, comentou.

Guilherme Menezes, que atua na assessoria do gabinete, foi o idealizador da atividade e falou da importância da reflexão sobre os temas retratados no filme. “Assisti esse filme em Brasília e me perguntei que importância tinha a iniciativa de um garoto, que vem de uma família circense, em montar um circo e qual a relação desse contexto com a escola. A minha intenção foi causar uma reflexão sobre esta experiência mostrada no filme”, afirmou.