Educação, saúde e abastecimento têm destaque na visita do governador

O governador da Bahia se reuniu neste sábado (10), com a comunidade escolar de Muritiba, ao visitar o primeiro município do Recôncavo depois que assumiu o cargo. Na cidade, ele entregou a ampliação da primeira etapa do Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA), da zona Fumageira, que beneficia mais de 120 mil pessoas, assinou ordens de serviço e visitou hospital.
 
A reunião no Colégio Polivalente teve o objetivo de aproximar a população do cotidiano de estudantes e professores, além de estimular os profissionais da educação na Bahia no exercício de suas atividades. As áreas da segurança pública, saúde e educação foram estabelecidas como prioridades pelo governador. "Eu vim observar o que tem de bom na escola e o que precisa melhorar. Coloquei a educação como prioridade no meu governo porque acredito que pode emancipar as pessoas e garantir o futuro. Eu vou implantar o Pacto pela Educação”, enfatizou Rui Costa. Em Muritiba, ele também esteve no Hospital Lucila Fraga.
 
 
Água para Todos
 
Com a ampliação do sistema, que faz parte do programa Água para Todos, a população de Muritiba e de outras cidades do Recôncavo - a exemplo de Sapeaçu, Cruz das Almas e São Félix - vão dispor de maior oferta de água potável. A extensão do sistema incluiu 18 mil metros de rede de distribuição, duas estações elevatórias e 32 mil metros de adutora. 
 
"O abastecimento de água e o saneamento básico merecem atenção especial. É importante sempre executar novas obras pensando no futuro. Na Bahia não vamos deixar a população sem água. A comunidade tem o direito de beber água de qualidade", disse o governador ao entregar a primeira etapa do sistema. O investimento representou R$ 20,8 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e de recursos obtidos pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). 
 
Ainda no município, o governador assinou ordens de serviço para o início das obras de complementação das Bacias A e F do Sistema de Esgotamento Sanitário do município. Também autorizou a ampliação da Rede de Abastecimento de Água e do Sistema de Esgotamento Sanitário dos povoados de Gravatá de Baixo e Gravatá de Cima, situados na zona rural.
 
Fonte: Secom

Notícias Relacionadas