Educadora FM apresenta programação especial de São João

No São João a Educadora FM, a rádio mais nordestina da Bahia, tem uma programação musical especial de quarta-feira (23) até domingo (27). Nesta quarta-feira (23) véspera de São João a programação musical com forró começa às oito da noite e segue até às seis da manhã do dia 24.

Na quinta-feira (24), ao longo do dia de São João, um bloco musical de forró será programado a cada hora da programação musical. Neste mesmo dia, o programa Especial das Seis traz, às 18h30, a particularidade e originalidade da festa no Maranhão, onde o que predomina não é o forró, mas o Bumba Meu Boi, em sua variedade de sotaques e vindos de diversas regiões do estado. O apresentador convidado do “São João no Maranhão” é Hermano Figueiredo, produtor e apresentador do programa Mundo Vinil no YouTube.

O sábado (26) segue com grandes nomes da música nordestina durante todo o dia e com o Especial Luiz Gonzaga, às 20h, e na sequência um Especial Flávio José, às 21h.

Pra fechar o São João na Educadora FM, a emissora traz, no domingo (27), o ‘Baião de Dois’, às 11h, com uma hora de duração, dedicado à vastidão das tradições, abordagens e ritmos da música regional nordestina, e o ‘Forró para Todos’, às 12h, com duas horas de duração, dedicado à música vibrante e dançante das festas juninas. Os dois programas abordam a música regional nordestina todos os domingos e são viabilizados pelas rádios públicas do nordeste, com trabalho de seleção musical realizado por colaboradores dos 9 estados nordestinos, a partir dos clássicos e produções contemporâneas. E o domingo termina com o Especial Dominguinhos, às 20h, e às nove da noite, Especial Estakazero.

FOnte: ASCOM/IRDEB