Em ação da SEC, profissionais da Educação e servidores do Estado são vacinados contra a gripe Influenza H1N1

Palavras-chave:

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) realizou, nesta quarta-feira (7), na sede do órgão, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), a

Fotos: Claudionor Jr / SECBA

vacinação contra a gripe Influenza H1N para os servidores da Educação e de outras secretarias e órgãos do Estado. A inciativa foi desenvolvida pelo Programa de Atenção e Valorização à Saúde do Professor da SEC, em parceria com o Distrito do Cabula (Beiru), cujos profissionais foram responsáveis pela aplicação de cerca de mil vacinas no subsolo da SEC, incluindo atendimento via drive-thru.

A superintendente de Recursos Humanos da Educação, Rosário Muricy, falou da importância da ação. “Embora não proteja contra o Coranavírus, a vacina da gripe reduz, significativamente, os sintomas gripais, evitando internações hospitalares ou ida a pronto socorro, principalmente neste cenário tão delicado que estamos vivendo. É sabido que a gripe causada pelo vírus Influenza pode levar a complicações muito graves e ser até letal”.

O subcoordenador de Vigilância e Saúde do Distrito do Cabula (Beiru), Wellington Costa, ressaltou a parceria com a SEC. “Esta é uma parceria que já vem sendo realizada há alguns anos e a ação é essencial para a imunização dos servidores do Estado. A vacina Influenza é extremamente importante para a questão sanitária de saúde”, salientou.

O motorista Jorge Rocha, 59, do quadro de funcionários da SEC, fez questão de tomar a vacina. “Já tomei a primeira dose da Covid-19 e achei muito boa esta oportunidade de poder tomar a vacina da gripe no meu local de trabalho, de forma segura”, afirmou.

O coordenador executivo da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), Valmir Ferreira, também aproveitou a ação e foi vacinado. “Gostei muito do atendimento, pois foi muito rápido e sem aglomeração. Como já tomei a primeira dose da Covid-19, observei o período de 15 dias para poder tomar esta vacina da gripe hoje”, comentou.

 

Notícias Relacionadas