Em Brasília, secretária Adélia Pinheiro participa de posse da Comissão Nacional de Políticas Educacionais para Juventude

Palavras-chave:
Foto: Divulgação
A secretária da Educação do Estado da Bahia, Adélia Pinheiro, participou, na tarde desta terça-feira (19), do lançamento e posse da Comissão Nacional de Políticas Educacionais para as Juventudes, em Brasília. A iniciativa tem como proposta promover o debate, a formulação e o monitoramento permanente de políticas para a juventude brasileira, além de garantir a qualidade, a inclusão e a participação efetiva dos jovens em todas as etapas, modalidades e temáticas, relacionadas à Educação.
 
A secretária Adélia ressaltou a importância da comissão para o fortalecimento das políticas públicas educacionais voltadas para a juventude. "É uma grande alegria fazer parte deste momento e constatar que a educação voltou a ser prioridade no nosso país", enfatizou. A secretária lembrou que na Bahia, por meio da Coordenação de Políticas para a Juventude da Secretaria da Educação do Estado (SEC), são realizadas inúmeras iniciativas, a exemplo dos projetos Jovem Ouvidor e Jovem Deputado Baiano, além das eleições para líderes de classe, entre outras, como forma de estreitar, cada vez mais, o diálogo e a escuta com os estudantes sobre as políticas públicas educacionais. "O objetivo é incentivar o protagonismo estudantil de modo que possam contribuir com a gestão participativa das escolas e com o diálogo sobre a educação junto às suas comunidades", ressaltou Adélia.
 
A Comissão Nacional de Políticas Educacionais para as Juventudes integra, junto com mais oito comissões diretamente relacionadas às políticas educacionais, um reforço do Ministério da Educação (MEC), em suas esferas de participação social, por meio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi), que retoma as instâncias de participação da sociedade civil, extintas em 2019.
 
Fonte: Ascom/SEC

Notícias Relacionadas