Encerra, nesta sexta-feira (30), a matrícula para 23 unidades que ofertam Educação Profissional

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia realiza, até esta sexta-feira (30/01), matrículas para cursos ofertados nas formas de articulação Proeja Fundamental, Proeja Médio e Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio (EPI) para 23 unidades que ofertam Educação Profissional na rede estadual. As matrículas fazem parte de calendário especial da Secretaria.

Clique aqui para ver a relação completa das unidades, que estão localizadas nos seguintes municípios: Xique-Xique, Wagner, Seabra, Araci, Arataca, Maraú, Canavieiras, Una, Gandu, Curaçá, Santa Rita de Cássia, Macaúbas, Caetité, Iaçu, Ruy Barbosa, Miguel Calmon, Saúde, Rio Real, Conceição do Jacuípe, Santo Estevão, Santa Maria da Vitória e Andorinha.

No ato da matrícula, o estudante deve apresentar, nas unidades, as seguintes documentações: original do histórico escolar ou atestado de escolaridade; original e cópia da certidão de registro civil ou cédula de identidade; original e cópia do CPF e original e cópia do comprovante de residência.

Confira mais informações sobre estas formas de articulação:

Proeja Fundamental – destinado a estudantes com mais de 18 anos que concluíram o ensino fundamental (4ª série ou 5º ano), que podem fazer um curso de qualificação e, ao mesmo tempo, elevar a escolaridade.

Proeja Médio - beneficia maiores de 18 anos que concluíram o ensino fundamental (8ª série/9º ano) e querem fazer um curso técnico de nível médio. Pelo Proeja Médio, o estudante concluirá o ensino médio e, também, receberá o diploma de técnico de nível médio.

EPI - A Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio (EPI) contempla cursos técnicos integrados ao ensino médio com duração de quatro anos. Beneficia jovens que estejam concluindo o ensino fundamental em escola pública.