Encontro de clube de livros movimenta a Biblioteca Central do Estado

Palavras-chave:
Desde setembro a Biblioteca Central do Estado (BCEB/Barris) realiza uma parceria com o Clube do livro Toda Leitura. Esta casadinha visa estimular o hábito de ler e promover discussões sobre diferentes livros, que são escolhidos por mês e assim, aprofundar os debates que as narrativas levantam.  
Para Naiara Malta, diretora da BCEB, abrigar esses clubes é um movimento que já vem sendo realizado por vários espaços e potencializa o objetivo da unidade. "Diversas bibliotecas e livrarias já abrigam clubes de leituras. Esses ambientes, literários e de leituras, têm sua função continuada ao receber esses grupos". O encontro desse mês, que acontece no sábado (14) de 14h às 16h, tem como tema a autobiografia de Martin Luther King, de Claybone Carson.
 
A Biblioteca Central do Estado da Bahia (BCEB), localizada nos Barris, oferece orientação às pessoas com deficiência visual, seminários, palestras, visitas guiadas e técnicas, exposições, orientação à pesquisa, espetáculos musicais, saraus e recitais. Com 208 anos de existência, é a biblioteca mais antiga da América Latina e primeira pública do Brasil. Atualmente conta com um acervo de 600 mil exemplares, distribuídos por setores como Braille, Infantil, Pesquisa/Referência, Obras Raras e Valiosas, Documentação Baiana, Artes e Audiovisual. A biblioteca funciona de segunda a sexta das 8h30 às 19h e aos sábados das 8h30 às 13h.

Notícias Relacionadas