Encontro debate gestão educacional com dirigentes municipais de educação da Bahia

Palavras-chave:
A União dos Dirigentes Municipais de Educação da Bahia (UNDIME-BA) iniciou, nesta quarta-feira (23), no Hotel Fiesta, em Salvador, o Fórum Extraordinário da UNDIME Bahia 2022 com o objetivo de refletir a temática da gestão educacional para a recomposição de aprendizagens no retorno às aulas presenciais. Com uma programação que segue até sexta (23), o encontro conta com o apoio da Secretaria da Educação do Estado (SEC) e aborda assuntos como formação continuada de professores, busca ativa de estudantes, avaliação da aprendizagem escolar, educação integral e estratégias educacionais.
 
O secretário da Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues, destacou a importância do debate educacional entre os municípios e o Estado. "Essa é uma oportunidade de avançarmos, cada vez mais, com o regime de colaboração e aproximar as redes estadual e municipais. O dirigente é responsável pela educação de cada morador do seu município, incluindo a rede privada, por isso estarmos numa mesma sintonia contribui para o crescimento das aprendizagens de nossos estudantes".
 
Para o presidente da UNDIME-BA, Raimundo Pereira, a participação dos dirigentes demonstra o compromisso pela qualificação da Educação na Bahia. "Temos 250 secretários municipais, além de técnicos e profissionais da educação, que buscam neste encontro discutir as demandas apresentadas pelos próprios municípios em nossos encontros territoriais. Todos juntos com o objetivo de fortalecer a educação baiana."
 
Ainda estiveram presentes Cybele Amado, diretora geral do Instituto Anísio Teixeira, órgão ligado à SEC, e Rainer Guimarães, superintendente de Gestão da Informação da SEC. Para conferir a programação clique aqui.   

Notícias Relacionadas