Encontro Diálogo com Gestores acontece em Santo Antônio de Jesus

Palavras-chave:
Foto: Camila Santana/NTE 21

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Secretaria da Educação do Estado está reunindo gestores escolares de 53 municípios, no Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes, em Santo Antônio de Jesus (201 km de Salvador), no Recôncavo Baiano, para o encontro Diálogo com Gestores. A iniciativa tem como objetivo fortalecer o eixo pedagógico das escolas estaduais e discutir questões relacionadas ao cotidiano da gestão escolar.

Nesta quinta-feira (24), além dos gestores de escolas ligadas ao núcleo de Santo Antônio de Jesus (NTE 21), participam diretores e vice-diretores de escolas ligados ao núcleo de Valença (NTE 06) e de Amargosa (NTE 09). O encontro prossegue na sexta-feira (25), quando está prevista a participação do secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro.

A programação foi iniciada com uma apresentação da Fanfarra do Colégio Estadual Mandinho de Souza Almeida (FACEMA), de Conceição do Almeida, e de uma performance do projeto “Mãos que falam”, dos estudantes do Colégio Estadual José Marcelino de Souza, localizado em Nazaré. Os participantes são envolvidos em grupos de trabalho, junto a técnicos da Secretaria da Educação do Estado, que passam orientações sobre questões administrativas e pedagógicas.

Para José Barreto Bittencourt, coordenador de Articulação com os Núcleos Territoriais de Educação, a atividade promove um alinhamento entre as questões pedagógicas e administrativas. "A escola tem dois sustentáculos muito fortes, que é o pedagógico e a gestão. Essas duas faces se complementam e uma interfere na outra. Através deste encontro, estamos impulsionando a gestão e o pedagógico, pois o diálogo está servindo para atualizar os gestores das escolas e núcleos com relação às diretrizes da Secretaria e normativas”, afirmou.

O diretor Gilson Santos Santana, do Colégio Estadual Luiz Rogério de Souza, localizado em Camamu (NTE 06), está participando do diálogo e fala sobre a importância da atividade. “É um momento em que a Secretaria está diante daqueles que estão na ponta, na escola, e isso fortalece muito o processo de gestão. É uma oportunidade de trocar ideias e aprender com as experiências trazidas pelos técnicos e demais gestores”, afirma, animado.

Notícias Relacionadas