Escolas de Itaparica recebem a visita do secretário Walter Pinheiro no domingo

Palavras-chave:
Escolas estaduais localizadas no município de Itaparica receberam, neste domingo (25), a visita do secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, acompanhado por técnicos da Secretaria. Durante todo o dia, Pinheiro percorreu instalações físicas e dialogou com representantes do colegiado escolar. No sábado, o secretário visitou escolas no município de Vera Cruz, também localizado na Ilha de Itaparica, numa ampla agenda de trabalho.
 
“Faz parte da nossa rotina de trabalho visitar as escolas, inclusive nos finais de semana, para que possamos compreender melhor as necessidades do ponto de vista pedagógico e da reestruturação da rede física. Porque é pisando no chão da escola e dialogando diretamente com a comunidade que podemos ter um grau maior de acertividade naquilo que estamos propondo para cada lugar. Nossa prioridade está no eixo pedagógico, por isso fizemos o concurso público para a contratação de coordenadores pedagógicos, além dos professores, e estamos desenvolvendo uma série de projetos inovadores, inclusive colocando também a tecnologia a serviço da Educação, assim como o empreendedorismo, e ampliando a oferta da Educação Profissional em todo o estado”, destacou Pinheiro. 
 
Logo cedo, o secretário esteve no Colégio Estadual João Ubaldo Ribeiro, que possui 650 estudantes matriculados nas modalidades Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA), funciona nos três turnos. O diretor da unidade escolar, Arlon Reis Lima, disse que a visita de Pinheiro foi muiuto positiva. “O secretario respondeu aos nossos questionamentos, nos adiantou as melhorias que podiam ser feitas tanto no aspecto da infraestrutura quanto no pedagógico, e tudo o que tinhamos programado conseguimos realizar, inclusive passando para ele algumas necessidades para melhorar nosso colégio”, afirmou.
 
Na sequência, Pinheiro e a equipe da Secretaria visitaram o Colégio Estadual Democrático Jutahy Magalhães, também em Itaparica. Segundo a vice-diretora da unidade, Maria Raimunda Barbosa Rocha, o secretário percorreu todas as salas e gostou do estado de conservação do colégio. “Ele observou todos os espaços e achou, inclusive, a escola muito bem conservada e falou que pretende fazer a oferta de cursos da Educação Profissional, que ainda não temos aqui”, disse. Segundo a vice-diretora, a escola funciona nos três turnos e, atualmente, possui 900 estudantes matriculados no Ensino Médio e na modalidade de Educação para Jovens e Adultos (EJA).
 
 
 
 

Notícias Relacionadas