Estado e secretarias da Educação de Salvador e Camaçari firmam parceria para facilitar matrículas 2016

Foto: Claudionor Jr. Ascom/Educação

As secretarias da Educação do Estado e dos municípios de Salvador e Camaçari firmaram uma parceria para facilitar a matrícula dos estudantes oriundos das redes municipais e que irão, em 2016, ingressar na rede estadual de ensino. A ação é dirigida aos estudantes das redes municipais que poderão realizar todo o processo de matrícula nas próprias escolas que concluíram o ensino fundamental, utilizando a internet como aliada.

“Os estudantes a partir dos 16 anos e pais ou responsáveis terão à sua disponibilidade toda a estrutura das escolas municipais que cursaram neste ano para realizar sua matrícula com mais tranquilidade. Através do acesso ao sistema pela internet, e com agentes de apoio da unidade, eles poderão, entre outras informações, escolher a escola e o turno que desejam estudar em 2016,” explica Eliana Carvalho, diretora de Planejamento e Atendimento da Rede Escolar, da Secretaria da Educação do Estado da Bahia.

Como parte da mobilização dos estudantes, a Secretaria da Educação do Estado está enviando uma carta individual para todos os estudantes das redes municipais habilitados para a matrícula, com a senha de acesso para o sistema de matrícula. Na parceria, as escolas municipais irão orientar como proceder no momento de efetivar a matrícula.

A Matrícula 2016 para a rede estadual inicia no dia 20 de janeiro. Em breve, será divulgada a programação completa.