Estudantes de Juazeiro ganham escola renovada

A comunidade de Juazeiro ganhou um novo prédio para o Colégio Estadual Professor Agostinho Muniz, cuja obra contou com investimento de R$ 1,3 milhão. Agora, os cerca de 400 estudantes matriculados têm sede própria e um espaço mais adequado para a aprendizagem. A nova sede do Colégio, situada no bairro do Tabuleiro, possui seis salas de aula e funciona nos três turnos para estudantes do ensino fundamental e do ensino médio. A unidade dispõe, também, de biblioteca e sala de informática, além de secretaria, sala de professores e direção, cozinha e pátio.

“Os alunos, filhos de famílias carentes, estão muito entusiasmados e interessados no retorno das aulas, agora dentro de uma escola com melhor estrutura”, conta a diretora Sônia Maria Duarte da Silva. A escola, criada há 40 anos, foi batizada com o nome do professor, jornalista e poeta Agostinho José Muniz (1901-1960), numa homenagem àquele considerado “um educador do povo”. O professor buscou técnicas pedagógicas que envolviam os estudantes e os pais de alunos.

Construção de escolas - O Colégio Agostinho Muniz é uma das 104 unidades escolares construídas pelo Governo do Estado, que vem dando prioridade à construção de escolas nas comunidades mais carentes. Desse total, 60% estão localizadas na zona rural, chegando a comunidades indígenas, quilombolas e assentamentos. Para 2013, já estão em execução e em processo de licitação obras de construção de mais 69 unidades.
 

Notícias Relacionadas