Estudantes e pais comemoram um ano do Educar para Transformar

Foto: Emerson Santos (Ascom/Educação)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Criado pelo Governo do Estado, o Educar para Transformar completa um ano de atuação. Para marcar a data, responsáveis e estudantes da Rede Estadual participam da campanha em comemoração ao aniversário do programa, que tem como destaque a mobilização de famílias e alunos para maior participação nas escolas. Em 2015 foi realizada a eleição de dirigentes escolares, com maior participação dos pais e estudantes, e a primeira eleição de 33 mil Líderes de Classe em todas as salas de aula das escolas rede estadual.

 
Marcos Adriano Pereira, 18 anos, que cursa o 2° ano no Colégio Estadual Senhor do Bonfim, em Salvador, conta que aderiu à campanha porque sente-se satisfeito com as melhorias obtidas com o Educar para Transformar. Como exemplo, ele ressalta sobre o aprendizado obtido através dos projetos de arte e cultura incentivados através do programa. “Foi através do Festival Anual da Canção Estudantil (Face) que eu pude aprimorar o meu talento musical e isso melhorou a minha autoestima”, conta o estudante que também é vocalista de uma banda.
 
Fotos: Marçal (Ascom/Educação)
A estudante e líder de classe Karine Santos, 14 anos, do 9° ano no Colégio Estadual Evaristo da Veiga, em Salvador, também participa da campanha e conta que a eleição gerou engajamento dos estudantes na gestão escolar. “Estou muito contente por ter a oportunidade de exercer esse papel importante, pois, ser líder é saber ser democrático e agir como porta voz dos colegas em busca de melhorias para a escola”, destaca a estudante.
 
Para a sua mãe, Ana Lúcia de Oliveira Santos, poder participar de forma mais ativa da vida escolar de sua filha é essencial. “Acho muito importante essa integração da família com a escola porque os nossos filhos se sentem mais acolhidos e melhora a relação em casa. Além disso, fico muito contente porque pude contribuir com meu voto na eleição para a nova direção do colégio. Por isso, faço questão de apoiar essa campanha porque acredito no programa”, conta entusiasmada.

Notícias Relacionadas