Experiências exitosas ganham destaque no IV Seminário Regional do Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia realiza, nesta quinta-feira (18/12), no  Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador, o IV Seminário Regional do Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio. Durante o evento, serão socializadas as experiências das Diretorias Regionais de Educação de Salvador (Direc 1A e 1B). Projeto estruturante focado na melhoria da qualidade do ensino nas escolas estaduais, a partir da formação do professor, o Pacto vem fortalecendo a dinâmica em sala de aula e beneficia, diretamente, cerca de 500 mil estudantes do ensino médio.

O encontro será aberto com uma apresentação cultural dos estudantes do Colégio Estadual de Aplicação Anísio Teixeira, localizado em Salvador. Logo após, dirigentes da Secretaria da Educação do Estado, coordenadores do Pacto, gestores das Direc e professores formadores regionais, entre outros, irão compor a mesa de abertura.

O encontro prossegue com a professora Regina Marchesi, que fará palestra sobre “Formação continuada de professores no lócus da escola”. Em seguida, gestores, orientadores e estudantes falarão sobre experiências ligadas ao Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio. No turno vespertino, a palestra ficará a cargo da professora Ana Katia Alves dos Santos, que abordará o tema “Intencionalidade e prática da pesquisa no cotidiano docente”.