Fapesb prorroga Edital Governo Inteligente para micro e pequenas empresas investirem em projetos

Palavras-chave:

O edital Governo Inteligente, voltado para que micro e pequenas empresas possam potencializar a economia do Estado com soluções inovadoras, prorrogou a data para inscrição até o dia 1 de junho. A ação, realizada pela Fundação de Amparo à Pesquisa da Bahia (Fapesb), em parceria com a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), faz parte do Programa de Apoio à Pesquisa na Micro e Pequena Empresa (PAPPE). O intuito é investir 10 milhões de reais em projetos inovadores que possam solucionar problemas reais da gestão pública.

O edital, que conta com a parceria da Secretaria da Educação do Estado (SEC), também é inovador, pois as propostas devem ser apresentadas a partir de desafios do dia a dia dos brasileiros. Para chegar a cada desafio apresentado no edital, a Fapesb indagou a diversas secretarias do governo e outras instâncias da esfera pública quais eram as suas maiores dificuldades perante o momento atual. Com base nestas demandas, os micro e pequenos empreendedores poderão criar soluções inovadoras, gerando projetos com tecnologias específicas.

Para Handerson Leite, diretor de inovação da Fapesb, o edital lançado, além de outros benefícios, injeta dinheiro na economia do estado. “Com esses projetos apresentados pelos empresários, faremos com que todos saiam ganhando: o governo, os empresários e principalmente a população. É uma maneira de ajudar a impulsionar a economia do Estado nesse momento de crise. Além disso, as propostas apresentadas poderão gerar emprego e renda para os baianos, pois os projetos admitem a possibilidade de contratação de profissionais com os recursos. E o melhor, os valores investidos não serão reembolsáveis”, contou.

A secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Adélia Pinheiro, também vê essa oportunidade como um grande investimento econômico e tecnológico para o estado. “As propostas que serão aceitas pelo edital não só contribuirão com o desenvolvimento de produtos para o uso na governança pública, mas também impulsionarão a economia do estado após a pandemia”, afirmou. 

Para se inscrever é preciso ser micro ou pequena empresa residente no estado da Bahia e estar em situação regular junto ao governo e ter um projeto de desenvolvimento de um processo, produto ou serviço, propondo a solução do desafio escolhido no edital. Os interessados podem acessar os detalhes do Edital Governo Inteligente no site da Fapesb.

Notícias Relacionadas