Escolas
Educação Básica
Educação Infantil
Ensino Fundamental
Ensino Médio
Educação de Jovens e Adultos
Educação Indígena
Educação do Campo
Educação Especial
Educação para a Diversidade
Educação Ambiental e Saúde
Legislação
Saúde na Escola
Programa Saúde na Escola – PSE
Transversalidade
Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente
Material de Apoio Pedagógico
ProEASE
Programa de Uso Racional de Água e Energia nas Escolas
Juventude em Ação – Agenda 21
Olimpíadas de Saúde e Meio Ambiente
Educação Fiscal
CIEA
Hortas Escolares
Saúde Ocular
Educação corporal, artística e cultural
Jogos Estudantis
Educação Integral em Tempo Integral
Currículo
Sistemática de Acompanhamento Pedagógico
Programas e Projetos Estruturantes
Educação Profissional
Jornada Pedagógica
Educação Superior
Rede Escolar
Infraestrutura
Gestão da Informação Educacional
Informações Educacionais
Sistemas de Informações Educacionais
Estatísticas Estaduais da Educação
Gestão Regional
NTE 01 - Irecê
NTE 02 - Bom Jesus da Lapa
NTE 03 - Seabra
NTE 04 - Serrinha
NTE 05 - Itabuna
NTE 06 - Valença
NTE 07 - Teixeira de Freitas
NTE 08 - Itapetinga
NTE 09 - Amargosa
NTE 10 - Juazeiro
NTE 11 - Barreiras
NTE 12 - Macaúbas
NTE 13 - Caetité
NTE 14 - Itaberaba
NTE 15 - Ipirá
NTE 16 - Jacobina
NTE 17 - Ribeira do Pombal
NTE 18 - Alagoinhas
NTE 19 - Feira de Santana
NTE 20 - Vitória da Conquista
NTE 21 - Santo Antônio de Jesus
NTE 22 - Jequié
NTE 23 - Santa Maria da Vitória
NTE 24 - Paulo Afonso
NTE 25 - Senhor do Bonfim
NTE 26 - Salvador
NTE 27 - Eunápolis
Gestão Escolar
Projeto de Prevenção ao Uso Abusivo de Drogas
Transparência na Escola
Estudantes
Educadores
Institucional
Municípios
Você está em: institucional › Notícia › Gestores escolares de Salvador e RMS participam de debate sobre Regime de Progressão Parcial
Gestores escolares de Salvador e RMS participam de debate sobre Regime de Progressão Parcial
Publicado em qui, 07/11/2024 - 18:35 por ascom.jornalismo
Palavras-chave:
Fotos: Amanda Chung / Ascom SEC
A secretária da Educação do Estado, Rowenna Brito, falou da importância de dialogar sobre a temática. “Esta é uma agenda estratégica e especial para tratar da gestão da aprendizagem, mais especificamente a RPP, que dialoga diretamente com a vida dos estudantes. Nós temos dez mil estudantes que estiveram em RPP desde o ano passado para o início deste ano e que foram aprovados em componentes curriculares. São dez mil estudantes que a gente não abandonou. Além disso, temos outros estudantes que a gente vai precisar fazer um trabalho dedicado até o final do ano”.
Segundo a diretora escolar Ana Paula Ramos, que atua no Colégio Estadual Luiz Viana, em Salvador, o RPP tem uma importância significativa na Educação. “O Regime de Progressão Parcial recupera os conhecimentos perdidos e aquilo que o aluno não conseguiu desenvolver por inteiro. Com o professor, ele tem essa oportunidade de ter uma reorientação. É uma forma de fazer com que esse aluno não evada da escola e consiga terminar os seus estudos no tempo hábil e fique capacitado para o mundo do trabalho”, comentou.
Este ano, a SEC inovou, pois, além de garantir um professor-tutor para mobilizar, engajar e fazer busca ativa dos estudantes de RPP, oportunizou a recomposição das aprendizagens através de trilhas formativas, com desenhos pedagógicos criados pela própria rede.
Acesse o edital aqui
Notícias Relacionadas
-
Secretaria realiza segunda chamada de avaliações do Curso de Gestão Escolar
-
Sec divulga resultado dos projetos científicos que participarão da etapa estadual do Encontro Estudantil
-
Seleção Interna de Educadores – Convocação de candidatos para a entrevista técnico-pedagógica
-
Estudantes do bairro do Arenoso celebram a cultura e a beleza do povo negro
-
Estudantes internos do Conjunto Penal Lafayete Coutinho realizam 1º Festival de Música e Poesia
-
Seminário apresenta boas práticas de promoção da saúde mental e emocional nas escolas
-
SEC divulga lista dos selecionados para os programas Deputado Jovem Baiano e Estágio Legislativo