Governador da Bahia visita escola estadual em Jacobina

O governador Rui Costa visitou, nesta sexta-feira (30/01), o Colégio Estadual Deocleciano Barbosa de Castro, localizado no município de Jacobina. Acompanhado do secretário da Educação do Estado, Osvaldo Barreto, o encontro fez parte da série de visitas que o chefe do executivo baiano realiza em unidades da rede estadual para manter uma aproximação com gestores, professores, estudantes e pais de alunos.

"A visita do governador é importante não só para mostrar as nossas necessidades, mas também, as conquistas, como oferecer um ambiente favorável a alunos trabalhadores", conta a vice-diretora, Talita Rios.

Em Jacobina, Rui Costa visitou, também, as obras do sistema de macrodrenagem, no bairro da Grotinha, em Jacobina, no centro-norte baiano, que recebeu investimentos de R$ 2,7 milhões do Governo do Estado. O governador ainda visitou a Escola Municipal Beatriz Guerreiro.

Unidade – O Colégio Estadual Deocleciano Barbosa de Castro está localizado no bairro de Bananeira e conta com 615 estudantes matriculados. A estrutura é composta por 27 salas de aula, laboratório de Informática e de Ciências, por dependências e banheiros adequados aos alunos com necessidades educativas especiais ou mobilidade reduzida e quadra de esporte. Em 2014, a unidade escolar recebeu o Selo Gestão Escolar 2014 (Selo Ouro), prêmio concedido pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, em reconhecimento às práticas eficientes e eficazes no âmbito das dimensões administrativa e pedagógica.

Desde que assumiu o Governo do Estado, Rui Costa já visitou unidades de ensino da rede estadual nos municípios de Glória, Nova Redenção, Itabuna, Itapetinga, Muritiba, Planaltino e Salvador.