Governador da Bahia visita escolas públicas em Araçás

Em visita ao município de Araçás, nesta terça-feira (10/03), o governador Rui Costa visitou duas unidades públicas de ensino acompanhado do secretário da Educação do Estado, Osvaldo Barreto – uma do município e outra do Estado. Eles se reuniram com a gestora do Colégio Estadual de Araçás, Rita Bastos, e também visitaram a Escola Municipal Márcio Borges.

“Esta é a primeira vez que um governador e um secretário de Educação estiveram aqui na nossa escola. Temos que realmente abraçar este empenho e mostrar serviço para que a escola seja de qualidade”, afirmou a diretora do Colégio Estadual de Araçás, frequentado por 630 estudantes do ensino médio.

Na ocasião, o governador convidou a comunidade escolar para participar do lançamento do Pacto pela Educação Pública, no dia 30 de março, em Salvador. “Vamos fazer muitas parcerias com as universidades e os empresários para melhorar a educação no nosso estado. Também quero a participação das famílias, pois a família é fundamental na construção de uma educação cada vez melhor para nossos filhos, sobrinhos e netos”, disse Rui Costa.

Os secretários estaduais de Desenvolvimento Urbano, Carlos Martins, e o de Relações Institucionais, Josias Gomes, acompanharam o governador na viagem a Araçás.

Fonte: Secom Bahia