Governador Rui Costa dialoga com a comunidade escolar do Colégio Estadual Rui Barbosa em Juazeiro

A comunidade escolar do Colégio Estadual Rui Barbosa, localizado em Juazeiro (a 508 Km de Salvador), no Norte baiano, recebeu a visita, nesta terça-feira (30), do governador Rui Costa, que também cumpriu agenda de entregas no município. Durante o encontro, Rui dialogou com estudantes, gestores, professores e funcionários sobre demandas da unidade escolar e conheceu a estrutura física da unidade, incluindo as salas de aula, o refeitório e a quadra esportiva. Até agora, o governador visitou 357 unidades escolares durante a sua gestão.

Fotos: Manu Dias GovBA
O colégio, que foi o primeiro de ensino público da região, possui 68 anos de funcionamento e conta, hoje, com 1.100 estudantes matriculados. A unidade oferta as modalidades Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). O diretor Rogério Rodrigues falou sobre a importância da visita de Rui Costa à unidade. “Este encontro demonstra que o governador tem uma preocupação em melhorar a educação do Estado e que está sempre disponível a ouvir as solicitações da comunidade escolar para propor melhorias que vão beneficiar não só os estudantes, mas toda a comunidade”, disse o gestor.

A estudante Thayanny Tupina Matias, 12, do 6º ano, revelou ter ficado surpresa com a visita do governador. “Nunca pensei que fosse conhecer e ver de perto Rui Costa. Fiquei muito contente, pois ele verificou as necessidades da escola, conversou com a gente e isso foi muito legal”, disse, entusiasmada.

Outras entregas – Ainda no município de Juazeiro, o governador inaugurou a Policlínica Regional de Saúde de Juazeiro, bem como entregou unidade móvel do Programa de Rastreamento do Câncer de Colo, Útero e Mama, ambulâncias, veículos e Sistema Integrado de Abastecimento de Água. Além disso, celebrou convênios do programa Bahia Produtiva e inaugurou a nova sede da Coordenadoria Regional de Polícia Técnica (CRPT).