Governador Rui Costa dialoga com comunidade escolar em Marcionílio Souza

Fotos: Mateus Pereira/GOVBA
A comunidade escolar do Colégio Estadual Euridice Santana, localizado no município de Marcionílio Souza (340 km de Salvador), recebeu a visita do governador Rui Costa, nesta quarta-feira (17). Com esta, já são 334 unidades escolares visitadas pelo governador durante sua gestão, no propósito de dialogar com os estudantes, professores, gestores e, também, conhecer a realidade das escolas. Durante a visita, Rui percorreu as instalações do colégio e dialogou sobre algumas demandas da unidade escolar.

O colégio, que oferta o Ensino Médio regular e a modalidade Educação de Jovens de Adultos (EJA), possui 500 estudantes matriculados e funciona durante os três turnos. A estudante e líder de classe, Milena Oliveira Cunha, 16, 2º ano, falou sobre o encontro com o governador. “Acho muito legal essa iniciativa de Rui Costa de ir diretamente nas escolas para conhecer a nossa realidade e o cotidiano escolar”, afirmou, entusiasmada.

Para a professora de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira do colégio, Maria Iara, a visita significou muito para a comunidade escolar. “Foi muito bom poder dialogar com o governador sobre as nossas necessidades e sei que a partir desta visita teremos novidades na nossa escola e que beneficiarão a todos os estudantes”, disse a educadora.

Outras ações
Cumprindo agenda no município, o governador também entregou a recuperação do trecho da BA-245 com mais de 47 quilômetros de estradas, em um investimento de R$ 13 milhões e anunciou investimento em outras estradas da região. “Eu já estou agora atendendo ao pedido do prefeito, a estrada de Itaberaba-Iaçu, vamos licitar mês que vem. O prefeito pediu também a BA-245 para Mucugê, nós vamos publicar a licitação também no mês que vem. Portanto são mais quase R$ 100 milhões em estradas na região”.

O governador entregou ainda a extensão da rede de iluminação para atender a vários pontos da sede da cidade e um Sistema Simplificado de Abastecimento de Água que atende à localidade de Furado de Espinho. Além disso, autorizou a Secretaria de Desenvolvimento Rural a lançar edital de licitação para obras de construção do laticínio na comunidade de Pindorama.