Governo amplia promoções para docentes das universidades

Palavras-chave:

O Governo da Bahia, por meio das secretarias da Educação, Administração e Relações Institucionais, garante ampliar de 80 para 215 as promoções e progressões dos professores das universidades estaduais este ano, além do compromisso de implementar, no prazo de 90 dias, todos os processos que já se encontram em tramitação. Esta nova proposta foi apresentada pelo Governo nesta quarta-feira (15/07) ao movimento docente das universidades.
 
A ampliação representa um avanço que atenderá cerca de 95% dos processos e mostra o compromisso do Governo em atender às reivindicações do movimento docente. O Governo disponibilizará recursos orçamentários para implementação dos processos, sem comprometer o orçamento de custeio e investimento das universidades.
 
No documento apresentado às associações de docentes, o Governo da Bahia também reafirma sua posição de revogar a Lei nº 7176/97 e criar nova lei que garante mais autonomia às universidades. Com a nova lei, a estrutura de cada universidade passa a ser definida pelo estatuto elaborado pelas próprias universidades.
 
Conforme ficou acertado em reunião, o Governo aguarda contraproposta do movimento docente para agendamento de nova reunião.
 

Notícias Relacionadas