Governo anuncia mais de R$ 45 milhões em investimentos para a Educação em Luís Eduardo Magalhães

Um dia de fatos e números expressivos no Oeste baiano. Nesta quarta-feira (1°), foi realizada a abertura oficial da Bahia Farm Show, maior evento de negócios e tecnologia agrícolas do Norte/Nordeste. Com presença marcante no evento, o Governo do Estado aproveitou a oportunidade para anunciar cerca de R$ 123 milhões de investimentos em obras de abastecimento de água, esgotamento sanitário, infraestrutura viária, educação e saúde para Luís Eduardo Magalhães, cidade que é sede da feira.

Foram mais de R$ 45 milhões em obras anunciadas somente para a Educação. Duas novas escolas serão erguidas em Luís Eduardo Magalhães. O Colégio Estadual Mimoso do Oeste terá, em breve, uma nova sede, completamente nova, com 24 salas de aula, laboratórios, biblioteca, auditório, quadra poliesportiva, arena de lutas, campo society e pista de atletismo. Outra escola, esta municipal, será construída por meio de convênio entre a prefeitura e a Secretaria de Educação do Estado (SEC).

Outras duas escolas estaduais passarão por obras de ampliação e modernização. São os colégios estaduais Constantino Catarino de Souza e Maria Otília Lutz, que receberão novas salas de aula e estruturas para práticas esportivas e culturais. As obras nas unidades estaduais serão coordenadas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder).

Para conferir mais ações em Luís Eduardo Magalhães, clique aqui.

Repórter: Eudes Benício/ SECOM BA