Governo da Bahia lança campanha de enfrentamento à violência contra as mulheres

Palavras-chave:
Acontece nesta quinta-feira (26), a partir das 08h30, no Centro Cultural da Câmara de Vereadores, em Salvador, o lançamento da Campanha “Quem Ama Abraça – Fazendo Escola” no Estado da Bahia. O evento é uma das ações programadas para a Campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA).
 
A Secretária de Políticas para as Mulheres da Bahia, Olívia Santana, o Superintendente de Políticas para a Educação Básica da Secretária da Educação do Estado da Bahia, o Professor Eliezer Santos da Silva, e a Deputada Estadual e Presidenta da Comissão dos Direitos da Mulher, Fabíola Mansur, marcarão presença.
 
No evento, haverá uma palestra da coordenadora executiva da Rede de Desenvolvimento Humano (Redeh), Schuma Schumaher, sobre a importância da inclusão das instituições de educação no enfrentamento à violência contra meninas e mulheres. 
 
O objetivo da campanha “Quem Ama Abraça – Fazendo Escola” é promover uma inclusão dos temas de relações de gênero e de enfrentamento à violência contra as mulheres na educação de alunos do ensino fundamental de escolas públicas estaduais. 
 
A metodologia é que a temática seja introduzida na sala de aula através de um gibi, para facilitar a abordagem do tema para os alunos. E de um manual direcionado aos professores, que reune textos sobre gênero, violência e o ambiente escolar; as múltiplas formas de violência contra a mulher; os indicadores econômicos, raciais e de deficiências que intensificam a violência; a Lei Maria da Penha e a rede de proteção à mulher em situação de violência, dentre outros temas que os qualificarão para o ensino sobre as relações de gênero.
 
O lançamento é uma realização da SPM-BA, da Secretaria da Educação da Bahia e da Comissão dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa da Bahia. Já a campanha, faz parte das ações do Pacto de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, coordenado pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos. 
 
Veja o convite:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Ascom/SPM-BA 

Notícias Relacionadas