Governo da Bahia lança projeto Escolas Culturais em Guanambi nesta sexta (24)

Palavras-chave:
O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação, lançou, nesta sexta-feira (24), o projeto Escolas Culturais, no Colégio Modelo de Guanambi, a 796 km de Salvador, no Centro Sul. A iniciativa, que integra o programa Educar para Transformar, objetiva promover o protagonismo estudantil, além de reconhecer e requalificar a escola como um espaço de circulação e produção da diversidade cultural do Território de Identidade onde está inserida.
 
Já implantado em Itabuna, Juazeiro, Gandu, Bom Jesus da Lapa, Feira de Santana, Itaberaba e Teixeira de Freitas, o projeto envolverá 85 unidades escolares, em 85 municípios, potencializando os projetos artísticos e culturais já existentes nos territórios e fomentando novas atividades. As escolas estão sendo requalificadas para o desenvolvimento de ações pedagógicas voltadas para a dança, música,  audiovisual, literatura, inovação e empreendedorismo, entre outros.
 
Parcerias
O projeto Escolas Culturais é resultado de parceria entre as secretarias da Educação, de Cultura (Secult), de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e Casa Civil.

Notícias Relacionadas