Governo da Bahia se reúne com representantes do Movimento Sem Terra

Palavras-chave:

O Governo do Estado da Bahia se reuniu com representantes do Movimento Sem Terra (MST) no encontro, realizado na Secretaria da Educação, representantes das secretarias da Educação e de Relações Institucionais reafirmaram o compromisso do Estado com as políticas públicas de Educação para atender às demandas da população do campo.

A Secretaria da Educação ressalta que, ao longo dos últimos cinco anos, o Governo vem investindo na expansão do ensino médio para o campo, priorizando a construção de escolas na zona rural (o total de 80 escolas no período de 2009 a 2011). Também aumentou o recurso para transporte escolar (de R$ 9,6 milhões em 2006 para R$ 35 milhões em 2011) e investiu em programas estruturantes para garantir à população rural o acesso à educação. A rede estadual alcança, em 2011, a marca histórica de atendimento de 51.024 estudantes matriculados no ensino médio em 638 localidades da zona rural.

Vale destacar que, das 80 novas escolas na zona rural, sete estão localizadas em assentamentos de trabalhadores e produtores rurais. Dessas, cinco já estão concluídas e duas estão com obras em fase de finalização. Além disso, o Governo garante a construção de unidades em mais sete assentamentos.

Participaram do encontro, representando a secretaria da Educação, o assessor Institucional Clóvis Caribé e os superintendentes José Maria de Abreu, Eni Bastos e Amélia Maraux e, pela secretaria de Relações Institucionais, a coordenadora Mary Cláudia Souza e o assessor Luís Lira.

Notícias Relacionadas