Governo do Estado entrega óculos para estudantes pelo projeto Olhar Brasil

O Governo do Estado realizou, nesta sexta-feira (14/02), no auditório da sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), no Centro Administrativo, a entrega simbólica de 2.203 óculos do projeto Olhar Brasil, sendo 1.643 referentes ao Saúde em Movimento na Escola, e 560 referentes ao programa Todos pela Alfabetização (Topa), além de 20 mil kits da Rede Cegonha, contendo itens de cuidados básicos para o bebê.

Fonte: Raul Golinelli/GOVBA

O evento contou com as presenças da primeira-dama do Estado e presidente das Voluntárias Sociais da Bahia, Fátima Mendonça, dos secretários da Educação, Osvaldo Barreto, da Saúde, Washington Couto, da presidente da UPB, Maria Quitéria de Jesus, da Coordenadora geral do Topa, Elenir Alves, entre outras autoridades.

"Estas ações mostram o foco do trabalho desenvolvido pelo Governo do Estado, que se preocupa com as necessidades básicas da população. Uma boa visão é algo essencial para o desenvolvimento de uma atividade escolar plena. Garante, desta forma, o direito de aprender dos nossos estudantes. O Rede Cegonha também se destaca. Os projetos asseguram necessidades muito importantes para todos", afirmou o secretário Osvaldo Barreto.

Para o estudante do Topa Evaldo Moura dos Santos, 46 anos, do município de Bom Jesus da Lapa, o recebimento dos óculos foi um momento marcante. "Vai me ajudar muito nos estudos. Antes, quando comecei a ler e a escrever, escorria água pelos olhos de tanto forçar. Agora, sei que tudo vai melhorar. Meus colegas também gostaram muito", disse.

Gestantes – Já o programa Rede Cegonha, visa garantir atendimento de qualidade a todas as brasileiras pelo Sistema Único de Saúde (SUS), desde a confirmação da gestação até os dois primeiros anos de vida do bebê.

* Com informações da Secom