IFBA abre 760 vagas para cursos livres e de Formação Inicial Continuada

Palavras-chave:
Foto: Pedro Moraes/GOVBA

Com o crescimento do mercado audiovisual, das mídias sociais e das tecnologias digitais, o Instituto Federal da Bahia (Ifba) lança cinco novos cursos de qualificação a distância do Projeto de Formação em Linguagens de Produção Digital (PFLPD), que visam promover a formação de agentes para atuar nessas áreas. As oportunidades são para os cursos de Formação Inicial Continuada (FIC) de Editor de Vídeo (60h) e Desenhista de Produtos Gráficos Web (160h) e para os cursos livres de Marketing Digital (100h), Produção de Vídeo (40h) a partir de Dispositivos Móveis e Videografismo (40h).
No total, serão oferecidas 760 vagas, nos 22 campi da instituição de ensino, para pessoas com o Ensino Fundamental II (6º a 9º) completo e idade mínima de 16 anos. A finalidade é atender, preferencialmente, jovens oriundos de escola pública e que estejam em situação de vulnerabilidade social, como indígenas, quilombolas, mulheres em situação de risco, adolescentes em medidas socioeducativas, desempregados, pessoas com renda familiar inferior a dois salários mínimos, entre outros segmentos.

Os interessados devem acompanhar o site (https://portal.ifba.edu.br/proex/acoes/cursospflpd2021/cursospflpd2021)  no qual está divulgado o edital de seleção e também o formulário de inscrição que fica aberto até dia 11/04/2021. O preenchimento das vagas vai ocorrer por meio de sorteio eletrônico e o início das aulas está previsto para o primeiro semestre de 2021.

O objetivo da iniciativa é ampliar o acesso dos baianos aos meios de produção audiovisual, de forma descentralizada e territorializada, por meio do desenvolvimento e aperfeiçoamento de habilidades técnicas. Com isso, espera-se contribuir com a redução das desigualdades socioeducacionais e promover capacitação profissional, especialmente neste momento de crise sanitária e econômica.

Fonte: IFBA

Notícias Relacionadas