IFBA realiza especialização em Ciências para professores da Educação Básica

Palavras-chave:
Fotos: divulgação
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) promoveu, neste sábado (14), a aula inaugural do curso de especialização “Ensino de Ciências para os anos finais do ensino fundamental - Ciência é Dez!". O evento aconteceu no Espaço Cultural 2 de Julho, na Reitoria do IFBA, e contou com a participação do coordenador de Projetos Estratégicos da Secretaria da Educação do Estado, Marcius Gomes, representando, no ato, o secretário da Educação,  Jerônimo Rodrigues.
 
A programação incluiu uma conferência com o professor Nelson Studart Filho, idealizador do projeto e integrante da Comissão Nacional de Avaliação Pedagógica da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).
 
A especialização é ofertada pelo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), através da Coordenação Institucional do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), do Ministério da Educação (MEC) e é voltada para profissionais do magistério da Educação Básica, que atuam nos sistemas de ensino público.
 
O Ciência é 10 é uma iniciativa da CAPES que integra o programa Ciência na Escola, do MEC, MCTIC e CNPq. Trata-se de um curso de especialização para professores graduados que estão atuando no sistema público de ensino e dando aulas de ciências nos anos finais do Ensino Fundamental, ou seja, do 6º ao 9º ano. É realizado na modalidade ensino a distância (EAD), com garantia da CAPES e certificação do MEC, junto com as Instituições Públicas de Ensino parceiras.
 
O Ciência é 10 é um dos diversos cursos da Universidade Aberta do Brasil (UAB), um sistema gerido pela CAPES para integrar e articular as universidades públicas com os governos municipais, estaduais e federal, a fim de facilitar o acesso dos professores do Ensino Básico de todo o País a uma formação continuada e de qualidade.
 
Fonte: Ascom IFBA

Notícias Relacionadas