Instituto Anísio Teixeira sedia 2º Seminário de Controle Interno

Foto: Roberta Rodrigues - Ascom/IAT

Em parceria com a Secretaria da Educação do Estado da Bahia, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) realizou, nesta quinta-feira (21/5), no Instituto Anísio Teixeira (IAT), o 2º Seminário de Controle Interno - Controle Interno com Foco em Convênios. O evento foi direcionado para servidores que atuam nas coordenadorias de controle interno ou unidades correlatas, secretários de governo, além de outros servidores das administrações estadual e municipal responsáveis pela gestão de convênios ou que tenham interesse pela atividade de controle.

O chefe de Gabinete da Secretaria da Educação do Estado, Wilton Cunha, falou que o controle interno é fundamental nos tempos atuais. “Eu acredito que o controle interno tem que ter uma expertise, uma estratégia de orientação prévia, para fazer com que as coisas aconteçam, para que a sociedade se beneficie dos serviços oferecidos pelo poder público”, destacou.

Para o presidente, do TCE, Inaldo da Paixão a parceria entre o órgão e a Secretaria da Educação tem sido positiva para a disseminação das ações de Controle Interno em todo o Estado. “Estamos empenhando todos os esforços possíveis para que tenhamos, sempre, a divulgação do controle público".

O evento é promovido pela Escola de Contas Conselheiro José Borba Pedreira Lapa (ECPL), Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e Auditoria-Geral do Estado, com o apoio da União dos Prefeitos da Bahia (UPB), Conselho Regional de Contabilidade e União das Controladorias Internas do Estado da Bahia.